Pesquisar
Close this search box.

Contas do Executivo de Sobradinho de 2018 e 2020 serão votadas segunda-feira

Os pareceres, bem como os processos de contas foram analisados e discutidos pela Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços Públicos e Transportes.
Foto: Roberto Tonelotto

Foram apresentados em sessão da Câmara de Sobradinho, os pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul sobre as Contas do Executivo referentes aos anos de 2018 e 2020. Os pareceres, bem como os processos de contas foram analisados e discutidos pela Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços Públicos e Transportes, que já elaboraram os seus pareceres. O TCE/RS emitiu o Parecer Prévio, recomendando a aprovação das contas de 2018, de responsabilidade do então prefeito Luiz Affonso Trevisan e do vice -prefeito Armando Mayerhofer. O tribunal destacou que as irregularidades identificadas eram de natureza formal e não comprometiam o erário público.

A Comissão de Finanças da Câmara acompanhou o entendimento do tribunal, recomendando a aprovação das contas pelos vereadores. Agora será confeccionado um projeto de decreto legislativo que será votado em Sessão Extraordinária do dia 23 de dezembro (segunda -feira). O parecer prévio do TCE/RS, referente às contas de 2020, apresentou algumas ressalvas relacionadas ao controle interno na gestão de Luiz Affonso Trevisan, enquanto as contas de Armando Mayerhofer foram consideradas isentas de falhas. O tribunal emitiu parecer favorável à aprovação das contas de ambos.

A Comissão de Finanças da Câmara, também opinou pela aprovação. A votação dos respectivos projetos de decreto emitidos pela Comissão de Finanças Orçamento, Serviços Públicos e Transportes ocorrerá no dia 23 de dezembro, em Sessão Extraordinária marcada para as 18h30min. A decisão da Câmara Municipal determinará a aprovação ou rejeição das contas de 2018 e 2020, encerrando o ciclo de análise das finanças do Executivo. Os decretos serão encaminhados para o TCE/RS.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade