Pesquisar
Close this search box.

Contrato do Pronto Atendimento no Hospital São João Evangelista será renovado

O administrador Juliano da Silva, apresentou ainda uma proposta para a realização dos Partos e Cesáreas no Hospital São João Evangelista

Foto: Divulgação

A renovação do contrato do Pronto Atendimento no Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho – foi pauta de reunião na tarde dessa terça-feira, 11, no centro administrativo municipal. Participaram os prefeitos Armando Mayerhofer, de Sobradinho; Valmor Mattana, de Ibarama; Luiz Francisco Fagundes, de Lagoa Bonita do Sul e Valdir Rodrigues, de Segredo, além do administrador da Casa de Saúde, Juliano da Silva e o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Felipe Secretti.

A reunião ainda contou com a presença dos secretários e secretárias da Saúde desses municípios. Na ocasião, a direção do Hospital São João Evangelista apresentou uma proposta para o Pronto Atendimento 24 horas aos pacientes desses municípios, a qual, após análise e debate, foi aceita pelos prefeitos. Agora será gerado o contrato, via Consórcio, garantindo assim que os pacientes de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e Segredo continuem sendo atendidos no Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista.O administrador Juliano da Silva apresentou ainda uma proposta para a realização dos Partos e Cesáreas no Hospital São João Evangelista, a qual ficou de ser analisada pelos administradores municipais, que deverão se reunir novamente para definir se aceitam a proposta apresentada.

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, que também é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, ficou satisfeito com o resultado da reunião. Segundo ele, o Pronto Atendimento é de grande importância, pois, garante atendimento à população, na urgência naqueles horários em que os Postos de Saúde não estão funcionando. Disse ainda que a Saúde em Sobradinho é uma prioridade, lembrando que foram contratados recentemente vários profissionais como técnicos de enfermagem, enfermeiras, médicos e dentistas, para suprir as necessidades das Unidades Básicas de Saúde e bem atender a população do município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade