Pesquisar
Close this search box.

Coordenador Regional do PT avalia resultado das eleições deste domingo

Sobre a reversão de resultados em alguns municípios da região, onde Lula venceu no primeiro turno e perdeu no segundo, o coordenador petista avaliou que isso pode ser resultado de um maior engajamento de prefeitos da região na campanha de Bolsonaro no segundo turno

Foto: Henrique Lindner

O coordenador Regional do Partido dos Trabalhadores avaliou hoje, 31, o resultado das eleições deste domingo, 30. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Rogerinho Carniel afirmou que espera do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, um governo de conciliação para tentar acabar com a polarização vivida no país.  Ele lembrou que Lula vai convidar todos os governadores para uma reunião logo após tomar posse em janeiro de 2023. Neste sentido, Rogerinho disse que considerou importante a declaração do governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que mesmo sendo ex-ministro do presidente Bolsonaro, já disse que vai procurar um alinhamento com o governo Lula, porque julga isso importante para seu Estado.

Sobre a reversão de resultados em alguns municípios da região, onde Lula venceu no primeiro turno e perdeu no segundo, o coordenador petista avaliou que isso pode ser resultado de um maior engajamento de prefeitos da região na campanha de Bolsonaro no segundo turno, uma vez que no primeiro se dedicaram mais às campanhas dos deputados. Sobre os setores mais radicais do PT que causam preocupação em parte da população, Rogerinho declarou que Lula tem perfil moderado e saberá conduzir esse tipo de situação. Para ele, o ano de 2023 será difícil do ponto de vista da economia porque haverá uma conta a ser paga referente a muitos gastos feitos pelo atual governo.

Sobre uma possível influência do PT no próximo governo de Eduardo Leite, em troca do apoio que o candidato recebeu dos petistas no segundo turno, Rogerinho disse que é necessário esperar o desenrolar dos fatos. Questionado sobre uma possível aliança entre PT e PSB nas próximas eleições municipais, Rogerinho Carniel não descartou essa possibilidade.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade