Pesquisar
Close this search box.

Delegada faz balanço das atividades de 2022

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Graciela Foresti Chagas destacou que a Delegacia de Sobradinho conta com 6 policiais para atender os municípios de Sobradinho, Segredo, Ibarama, Lagoa Bonita, Passa Sete e Lagoão, e no ano de 2022 registrou 3.600 ocorrências policiais.

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

A delegada responsável pelas delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre divulgou um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano de 2022. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Graciela Foresti Chagas destacou que a Delegacia de Sobradinho conta com 6 policiais para atender os municípios de Sobradinho, Segredo, Ibarama, Lagoa Bonita, Passa Sete e Lagoão, e no ano de 2022 registrou 3.600 ocorrências policiais. Foram instaurados 960 procedimentos policiais e remetidos 688 procedimentos ao Poder Judiciário. No ano passado, foram cumpridos 96 mandados de busca e apreensão, e efetivadas 64 prisões.

Com relação aos procedimentos da Lei Maria da Penha foram 332 inquéritos instaurados e remetidos ao Poder Judiciário. A Delegada ressalta que em média foram 600 ocorrências, atendidas por policial civil. Já a Delegacia de Arroio do Tigre que atende também os municípios de Estrela Velha e Tunas, registrou 1.502 ocorrências e instaurou 568 procedimentos. Foram efetivadas 20 prisões e remetidos ao Poder Judiciário 108 procedimentos relacionados a Lei Maria da Penha.

Graciela Foresti Chagas disse que os números de 2023 já são assustadores. Em apenas 5 dias, a Delegacia de Sobradinho registrou 60 ocorrências. Destas, 10 estão relacionadas a violência doméstica e familiar. A Delegada confirmou que o primeiro caso de feminicídio de 2023 foi registrado em Passa Sete. Além disso, esta semana dois filhos foram presos após agredir suas respectivas mães, crimes relacionados ao consumo de drogas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade