Pesquisar
Close this search box.

Dois municípios da região ainda precisam atingir o índice de 2% para assegurar recursos da Consulta Popular

O prazo se encerraria nessa quarta-feira, porém acabou estendido por mais oito dias

Foto: Divulgação

A prévia que foi liberada para o Corede/VRP nessa quarta-feira, 23, apresentou um total de 11.092 votos no total na região, mas ainda resta mais de uma semana para que a região se mobilize para conquistar R$ 1 milhão adicional – que será o prêmio dado como compensação ao Corede que tiver maior número de votos em termos percentuais. O prazo para a votação na Consulta Popular foi prorrogado pelo Governo do Estado até o dia 30 de novembro, às 23h59min. O pedido partiu do Fórum dos Coredes a partir da dificuldade apresentada nos últimos dias para a votação pelos três canais. O prazo se encerraria nessa quarta-feira, porém acabou estendido por mais oito dias.

O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry ressalta a importância dos Comudes seguirem com a mobilização. Na parcial divulgada pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) no final dessa quarta-feira apenas Encruzilhada do Sul e Rio Pardo ainda estão abaixo do índice de 2%. Encruzilhada precisa computar mais 49 votos para atingir a marca, enquanto que para Rio Pardo faltam 81 votos.

Os resultados da votação por meio eletrônico serão apurados no final do prazo, oportunidade em que o Corede/VRP deverá agendar uma assembleia para divulgar os resultados e definir o rateio e aplicação dos recursos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade