Foto: Divulgação
A prisão de nove pessoas ligadas ao tráfico de drogas nesta sexta-feira, 14, gera reflexos em todos municípios do Centro Serra. Foi o que disse a delegada Graciela Foresti Chagas, em entrevista à Rádio Sobradinho. Segundo ela, Sobradinho se tornou um importante centro de distribuição de entorpecentes responsável por abastecer os demais municípios da região. As prisões efetuadas nesta sexta foram resultado de uma grande operação que envolveu cerca de 50 policiais, entre eles, agentes de Santa Cruz, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul e Candelária que reforçaram o efetivo das delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre.
Das nove prisões, três foram em flagrante e seis preventivas. Além das prisões, foram apreendidas drogas, armas, munições e sequestrados bens e ativos financeiros dos envolvidos. A delegada lembrou que o tráfico em Sobradinho está ligado à mesma facção que comanda a distribuição de drogas em todo o vale do Rio Pardo. Esta foi a 8ª operação desenvolvida nos últimos dois anos pela Polícia Civil no Centro Serra, o que resultou em mais de 60 pessoas presas, quase todas em Sobradinho. A maioria delas continua na cadeia.
Segundo a delegada, isso é porque as investigações conseguiram produzir bom volume de provas contra os suspeitos, o que fundamenta os pedidos de prisão preventiva. Além das prisões efetuadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira, na semana anterior a Brigada Militar já havia prendido duas pessoas em Sobradinho envolvidas com o tráfico de drogas. As duas prisões foram feitas pela equipe do BOPE que está prestando reforço policial em Sobradinho. Na sexta, o Batalhão de Operação Especiais da Brigada efetuou outra prisão por tráfico na Rua Borges de Medeiros.