Foto: Divulgação
O alagamento que tomou conta de parte da pista do acesso Euclides Bento Pereira na última sexta-feira, 02, poderá se repetir enquanto as obras no local não estiverem concluídas. Foi o que disse o engenheiro civil da prefeitura, em entrevista na manhã desta segunda-feira, 05, no programa Enfoque. Dieison Bridi explicou que o escoamento da água da chuva não funcionou porque o serviço no local ainda não está pronto. Conforme ele, o asfalto antigo foi arrancado nas margens da pista onde está sendo preparada a base para a nova camada asfáltica.
A brita colocada no local foi levada pela força da água gerando um desnível em relação às bocas de lobo e obstruindo a entrada da água nos bueiros. Bridi disse que enquanto a nova camada de asfalto não for implantada isso poderá se repetir, em caso de chuva torrencial, mas que após a conclusão da obra não deverá ocorrer. O engenheiro acrescentou que, se for necessário, uma nova galeria poderá ser construída no local onde houve o maior acúmulo de água, nas proximidades do depósito da Afubra.
Naquele ponto, durante a forte chuva de sexta-feira, a água tomou conta da pista e invadiu uma residência, o que gerou muitos questionamentos da população nas redes sociais. Na entrevista de hoje, Dieison Bridi também confirmou que a obra chegou a ser embargada por um breve período devido a uma liminar da justiça concedida a um morador do local. Ele alegava risco à sua moradia devido ao alargamento do acesso. A decisão foi revertida após as explicações técnicas fornecidas pela prefeitura e a obra segue normalmente, segundo o engenheiro.