Pesquisar
Close this search box.

Equipe de Tupã é decretada campeã após Copa América de Bochas encerrar com discussões em Arroio do Tigre

O evento teve início na manhã de sábado (09) com 33 equipes participantes de todo estado, e com jogos em várias canchas da região.
Foto: Joseano Dornelles

O Clube 25 de Julho de Arroio do Tigre promoveu neste final de semana a 25ª edição da Copa América de Bochas Masculino. O evento teve início na manhã de sábado (09) com 33 equipes participantes de todo estado, e com jogos em várias canchas da região. As disputas seguiram durante o domingo (10), com as finais previstas para noite de ontem. Porém, devido a discussões entre jogadores e parte da torcida, um dos jogos da fase semifinal teve de ser paralisado, e acabou sendo suspenso.

Com isso, as equipes do “Restaurante Estrela” – de Estrela Velha e “Bar Dois Irmãos” – de Arroio do Tigre, que disputavam uma vaga para a final, foram advertidas e punidas pela organização, impossibilitando-as de prosseguirem na disputa pela vaga na final. Neste caso foi decretada campeã a equipe de Tupanciretã que estava no “copo” aguardando o vencedor entre Arroio do Tigre e Estrela Velha, para a disputa da grande final. A equipe “Mecânica Agrícola” de Tupanciretã formada por Daltro, Gilvani, Paulo Vitor e Geovane foi a grande campeã da Copa América de Bochas sem mesmo disputar o jogo final.

Deko Zimmer, coordenador do evento, e Abílio Mainardi, presidente do 25 de Julho, lamentaram o ocorrido e afirmaram ser necessária a adoção de regras mais rígidas nas competições de bochas da região. Sem a disputa do jogo final, a equipe esportiva de bochas das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM não transmitiu jogos neste domingo porque a competição terminou antes do esperado.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade