Pesquisar
Close this search box.

Executivo de Sobradinho faz visita ao Projeto Horta Solidária

O prefeito Armando Mayerhofer ressalta que a Administração Municipal vem auxiliando para execução do projeto. Conforme ele, através do trabalho de produção de alimentos pelos apenados é possível fazer a doação de hortaliças e vegetais às famílias em situação de vulnerabilidade que frequentam a APAE

Foto: Divulgação

O prefeito Armando Mayerhofer, o vice-prefeito, Ivan Trevisan, a secretária da Assistência Social, Patricia Kegler, e a extensionista da Emater, Maiquiele Schaefer Roso, estiveram visitando o Presídio Estadual de Sobradinho onde é desenvolvido o projeto Horta Solidária.

O projeto Horta Solidária – Uma ação de amor ao próximo, une o trabalho de assistência técnica e extensão rural através da Emater, à destinação adequada de resíduos orgânicos produzindo húmus – material rico em nutrientes para o solo, à produção planejada e escalonada de hortaliças e vegetais do Presídio Estadual de Sobradinho, à doação de kits com hortaliças e vegetais às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pela APAE de Sobradinho.

Segundo a extensionista da Emater, Maiquiele Schaefer Roso atualmente são 140 atendidos pela instituição. Deste total, aproximadamente 80 estão na linha da pobreza, e, pelo Projeto Horta Solidária, através da assistência técnica da Emater e mão de obra prisional, sob supervisão dos agentes penitenciários, está sendo entregue para a APAE, 20 kits semanais com itens produzidos na horta da casa prisional, buscando atender 80 famílias por mês.

O prefeito Armando Mayerhofer ressalta que a Administração Municipal vem auxiliando para execução do projeto. Conforme ele, através do trabalho de produção de alimentos pelos apenados é possível fazer a doação de hortaliças e vegetais às famílias em situação de vulnerabilidade que frequentam a APAE.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade