Pesquisar
Close this search box.

Fetag-RS solicita revisão do Proagro, e deputado Heitor Schuch apresenta projetos na Câmara

A revisão do Proagro é essencial para que os produtores possam continuar no campo com mais tranquilidade e amparo diante dos desafios impostos pelo mau tempo.
Foto: Divulgação

Atendendo a um pedido da Fetag-RS e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, o deputado federal Heitor Schuch protocolou dois projetos na Câmara dos Deputados para revisar a lei do Proagro e suas novas regras. O objetivo é garantir que a agricultura familiar, especialmente os agricultores que enfrentam mais uma vez a seca, tenha o suporte necessário para manter suas atividades. Enquanto os agricultores sofrem com repetidas estiagens e enchentes, o governo tem caminhado na contramão, descaracterizando o único programa que oferece alguma segurança contra as adversidades climáticas.

A revisão do Proagro é essencial para que os produtores possam continuar no campo com mais tranquilidade e amparo diante dos desafios impostos pelo mau tempo. Para o presidente da Fetag-RS Carlos Joel da Silva “o Proagro é uma política pública conquistada pela agricultura familiar e que precisa ser mantida”. Conforme ele, as famílias agricultoras necessitam desta segurança, e por isso, a Fetag vai cobrar que os parlamentares aprovem os projetos protocolados pelo deputado Heitor Schuch.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade