Pesquisar
Close this search box.

Fevereiro é mês de formações na rede municipal de Sobradinho

A secretária da Educação, Cleura Minetto, reforça que as formações são de suma importância para iniciar o ano letivo e dar seguimento ao trabalho que é feito no município

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, promoveu no mês de fevereiro formações para gestores, professores, monitores e funcionários das Escolas Municipais de Educação Básica e de Educação Infantil. No dia 14, as equipes diretivas das EMEIS e EMEBS participaram da assessoria do Programa União faz a Vida (PUFV), do Sicredi, sobre a organização dos projetos institucionais das escolas, com a assessora Cristiane Biscaino.

No dia 15, às 14 horas ocorreu a formação com os professores da Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, promovido pela RGE, com o tema “Energia em Jogo”, cujo projeto será implementado nas escolas visando economizar energia elétrica. No dia 16, pela parte da manhã os professores, funcionários das EMEBS tiveram a formação sobre a Lei Lucas, que trata sobre os Primeiros Socorros. Com isso, os profissionais estarão habilitados para atuarem em caso de emergência nas escolas da rede, prestando os primeiros socorros.

Na parte da tarde, ocorreu a formação sobre “Cultura Afro”, e “Relações Étnico-Raciais”, com a professora Catiani Salvati. As duas formações foram realizadas na Câmara de Vereadores de Sobradinho, ministradas pelo Instituto Mix. Nesta sexta-feira, 17, os professores do 1º ao 9º ano estão reunidos na Escola Municipal Borges de Medeiros, realizando o “Estudo da BNCC”, discussão e analise dos Planos de Estudo de cada componente curricular.

Na próxima quarta-feira, 22, às 13 horas e 30 minutos, todos os professores, funcionários, equipes diretivas das Escolas de Sobradinho estarão participando no salão Paroquial da abertura do ano letivo 2023. Na ocasião, haverá palestra com Lui Nornemberg, com o tema: Pertencimento, desejo, papel social e o fazer pedagógico enquanto liberdade praticada para construção da coesão social: compromisso e afeto. A palestra é uma parceria da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto e o Programa União faz a Vida do Sicredi. A secretária da Educação, Cleura Minetto, reforça que as formações são de suma importância para iniciar o ano letivo e dar seguimento ao trabalho que é feito no município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade