Filó do Cantare celebra imigração italiana no RS

Decoração temática retratou o ambiente dos imigrantes italianos
Foto: Divulgação

As dependências do CTG Galpão da Estância ficaram lotadas no último sábado (05), durante o Filó do Cantare, um evento promovido pela Associação Cultural Italiana de Sobradinho (ACISO) em parceria com o Coral Cantare è Vivere. A decoração temática retratou o ambiente dos imigrantes italianos, proporcionando uma atmosfera autêntica. Na recepção, o Grupo Intermezzo, formado por um duo de violino e acordeon, encantou os presentes com músicas italianas.

Em seguida, o Coral Cantare è Vivere apresentou um repertório especial, celebrando os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e interagindo com o público através da canção do imigrante. A deliciosa culinária italiana foi servida pela equipe do CTG, complementando a experiência cultural do evento.

Num momento especial, Maria e Matteo, da atração Un Giro D’Italia, animaram a plateia com clássicos e outras músicas italianas, garantindo a alegria de todos. Além da comunidade local, o evento contou com a presença de representantes de diversas entidades, incluindo associações italianas de Ibarama (Stella Alpina), Restinga Seca (ACIRES) e Santa Cruz do Sul (Bella Italia).

O Filó do Cantare foi viabilizado com o apoio de patrocinadores e recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, da Prefeitura de Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade