Pesquisar
Close this search box.

Fiscalização apreende mais de 1,6 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Rio Pardo

As principais irregularidades encontradas nos locais vistoriados foram produtos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, estragados e sem procedência

Foto: Divulgação – MP

A pedido da Promotoria de Justiça de Rio Pardo, o Programa Segurança Alimentar RS fiscalizou, nessa quinta-feira, 10, seis estabelecimentos do município. Durante a ação, foram apreendidos e inutilizados 1.675 quilos de alimentos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados.

As principais irregularidades encontradas nos locais vistoriados foram produtos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, estragados e sem procedência, entre eles café, carvão e uma grande quantidade de carne, grande parte em um único estabelecimento – um açougue – que teve quase a totalidade da carne à venda apreendida. Um dos estabelecimentos realizava, indevidamente, a comercialização de medicamentos.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Pardo, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade