Pesquisar
Close this search box.

Grupo de Apoio à Brigada Militar é fundado em Ibarama

O Grupo é uma entidade beneficente voltada para a captação e administração de recursos destinados ao apoio a projetos e necessidades da Brigada Militar.
Foto: Fabricio Ceolin

Na noite dessa segunda-feira (21), foi fundado o Grupo de Apoio à Brigada Militar de Ibarama (GABM). Durante a assembleia, Alceone Salvati foi eleito presidente, com Armindo Kittel – o Kitão, no cargo de vice-presidente. O Grupo é uma entidade beneficente voltada para a captação e administração de recursos destinados ao apoio a projetos e necessidades da Brigada Militar. O Tenente Jerônimo Dalberto, comandante do pelotão, destacou que o Grupo de Apoio à Brigada Militar de Ibarama contará com contribuições da comunidade, doações, patrocínios e verbas públicas, sendo essencial para o apoio à Brigada.

Ele enfatizou a importância da colaboração entre a comunidade e a instituição, fundamental para a continuidade das políticas de segurança pública. Alceone Salvati, o presidente do grupo, ressaltou que os trâmites legais para o registro da entidade, como registro do estatuto e a criação de CNPJ, serão iniciados em breve. Ele convidou a população a se engajar nas atividades do GABM, reforçando a importância da participação comunitária nas questões de segurança. O sargento Márcio Pires da Costa, comandante da Brigada Militar de Ibarama, também destacou a relevância da entidade.

Com os recursos angariados, será possível viabilizar projetos como o PROERD nas escolas e a Patrulha Maria da Penha, além de serviços de manutenção do quartel e das viaturas. Eventos estão programados, incluindo a celebração dos 60 anos do quartel da Brigada Militar em Ibarama no próximo ano. A diretoria do Grupo de Apoio à Brigada Militar de Ibarama é composta ainda pelas secretárias Carina Jahn e Diana Folgerine, pelos tesoureiros Ildo Bernardi e Mirian Rodrigues, e pelo conselho fiscal, que inclui Gian Dagort, Ivânio Sperafico, Maicon Rodrigues, além de suplentes Fabiano Lenz, Fernando de Lima e Jairo Gomes.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade