Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso com vasto material de pesca no interior de Estrela Velha

Nas proximidades do suspeito, foi localizado um grande volume de material de pesca.
Foto: BABM

Na tarde desta sexta-feira, uma equipe do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul executou uma Ordem de Serviço relacionada à Operação Força Verde Embarcada. O intuito dessa operação é combater a pesca e a caça predatórias durante o período de piracema. Na localidade de Rincão dos Padilhas, às margens do Rio Jacuí, os policiais encontraram um acampamento onde um homem, estava praticando pesca com uma linha de mão e quatro esperas, o que é proibido durante a piracema.

Nas proximidades do suspeito, foi localizado um grande volume de material de pesca. Ao ser questionado sobre sua atividade como pescador profissional, ele negou essa afirmação. No local, foram apreendidos: 1.200 metros de rede de pesca de diferentes malhas, um viveiro metálico, um viveiro de fibra e cinco linhas de mão. O suspeito admitiu ser o proprietário das redes, que são consideradas petrechos proibidos para pescadores amadores de acordo com portaria do IBAMA.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por crime de pesca durante o período de defeso (piracema). Ele foi levado à Delegacia de Polícia para a formalização do registro da ocorrência. Todo o material apreendido foi encaminhado à sede do 2º Pelotão Militar Ambiental.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade