A Brigada Militar foi chamada nesse domingo (03), por volta das 18h, para atender uma ocorrência envolvendo um veículo Celta que estava sendo dirigido em alta velocidade e realizando manobras de zigue-zague, em Sobradinho. O carro seguia em direção a Passa Sete quando foi interceptado pelos policiais nas proximidades de um posto de combustíveis na ERS-400. O motorista recusou fazer o teste do bafômetro. Com isso, os policiais militares fizeram o registro da embriaguez através de prova testemunhal.
O condutor, de 28 anos, foi encaminhado para exame médico e, em seguida, foi levado para a delegacia, onde foi registrado um boletim simples e liberado. O veículo foi apreendido e levado para o depósito do Detran. O homem apresentava lesões e teria se envolvido em uma briga, antes da abordagem policial. Depois disso, ele estava no hospital, não mais sob a guarda da Brigada Militar, e seria transferido para atendimento no Hospital Santa Rosa de Lima em Arroio do Tigre, referência em atendimentos para moradores de Passa Sete.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados para a transferência. Já dentro da ambulância, ele lesionou uma bombeira voluntária que estava prestando o atendimento. Após, ele fugiu em direção à Rua Borges de Medeiros, onde acabou sendo atingido com um tiro na nádega. Os policiais foram até o local e acionaram os Bombeiros Voluntários que socorreram e encaminharam o homem novamente para o Hospital São João Evangelista de Sobradinho. Não há maiores detalhes sobre, como e porque, ele foi baleado.