Foto: Henrique Lindner
A situação financeira do Hospital são João Evangelista foi discutida na manhã desta quinta-feira, 16, durante reunião com a presença do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT. No encontro, foram avaliadas diferentes possibilidades de busca de recursos para enfrentar a crise vivida pela instituição. Ficou acertada a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta, também do PT, no valor de 500 mil reais.
Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Mainardi disse que a verba tem caráter de custeio, o que permite que seja aplicada em qualquer setor do hospital, como pagamento de salários, compra de medicamentos ou despesas gerais. A previsão é de que o valor seja repassado até junho deste ano. O deputado ainda se colocou à disposição para auxiliar a casa de saúde para a implantação de novos serviços o que poderá aumentar sua receita.
O hospital São João Evangelista enfrenta sérias dificuldades financeiras há vários anos, e tem atrasado o pagamento dos salários dos funcionários. Na reunião desta quinta, além do deputado Luiz Fernando Mainardi, estiveram presentes o presidente da Associação Beneficente São Marcos, mantenedora do hospital, Neri Fornari, equipe administrativa, o secretário da Saúde de Sobradinho, Vanoir Koehler, e representantes do PT do município.