Pesquisar
Close this search box.

Implantação de curso técnico agrícola em Arroio do Tigre foi pauta de reunião

Representantes do poder público e setores da Educação estiveram presentes durante encontro na Superintendência da Educação Profissional do Estado

Foto: Divulgação

O deputado estadual Adolfo Brito, juntamente com uma comitiva de Arroio do Tigre, foi recebido na tarde dessa quinta-feira, 26, na Secretaria Estadual da Educação pelo Diretor-Geral, Guilherme Corte, e equipe da Superintendência da Educação Profissional do Estado (SUEPRO). Na pauta do encontro, a criação do curso de técnico agrícola no município de Arroio do Tigre. Na oportunidade, foram apresentados documentos iniciais para a implementação do curso junto à Escola Estadual de Ensino Médio de Arroio do Tigre (EEEMAT), podendo também ser beneficiada a Escola La Salle, da Vila Progresso.

Dirigentes das duas escolas e do setor de educação de Arroio do Tigre, juntamente com o prefeito Marciano Ravanello e o vereador Carlinhos da Silva, além do deputado Adolfo Brito, e a coordenadora da 24ª CRE de Cachoeira do Sul, Elaine Dalcin, fizeram apresentação das condições do município para receber o curso e beneficiar a juventude da região, tendo em vista que muitos jovens saem para estudar em outras regiões.

Ficou definido que a documentação será complementada na regional de Cachoeira do Sul e alguns procedimentos deverão ser feitos pelo município como cedência de área para práticas agrícolas, enquanto as aulas teóricas deverão ocorrer nas escolas mencionadas, especialmente na EEEMAT.

Pela Secretaria Estadual da Educação participaram o Diretor–Geral Guilherme Corte; o Diretor Paulo Rezende; as coordenadoras pedagógicas Sonia Lopes dos Santos e Raquel Padilha da Silva; por Arroio do Tigre o prefeito Marciano Ravanello, o vereador Carlinhos da Silva; a diretora da EEEMAT, Claudia Bernard; Diretor da EEEF João Batista de La Salle, Gelson Luis Mergen; Coordenadora da 24ª CRE, Elaine Dalcin e o Secretário de Educação de Arroio do Tigre, Fabricio Daniel Pappe e a Supervisora da SMEC Maria Inês Eichner, e Miriam Hettwer, da 24ª CRE.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade