Pesquisar
Close this search box.

Instabilidade do tempo altera cronograma da obra do Cristo Acolhedor de Sobradinho

De acordo com Markus Moura, o novo prazo para conclusão dos trabalhos é final de agosto

Foto: Fabrício Ceolin

A previsão de conclusão da Obra do Cristo Acolhedor para o final de julho, não irá se confirmar. De acordo com o construtor Artur Lopes de Souza, a instabilidade do tempo é o principal fator que impediu o cumprimento do prazo previsto, principalmente devido à chuva e excesso de umidade. A escultura de 20 metros de altura, mais quatro de base, fica às margens da ERS-400, na localidade de Granja do Silêncio, num ponto elevado, próximo ao trevo de acesso à cidade.

Conforme o escultor, Markus Moura, responsável pelos detalhes artísticos da obra, neste momento, está sendo moldada a parte da roupa, e ainda haverá melhorias nos cabelos, barba e pescoço da escultura. A última etapa de construção da estátua, serão os pés. Moura trabalha, principalmente, no acabamento e revestimento, e posteriormente será feita a pintura da imagem.

Devido às obras, a estátua do Cristo Acolhedor de Sobradinho ainda está envolta por andaimes, porém, mesmo em construção, imagens da estátua já circulam pela internet, despertando cada vez mais o interesse da população pela visitação. Ainda não há estrutura de banheiros ou comércio no entorno da obra. De acordo com Markus Moura, o novo prazo para conclusão dos trabalhos é final de agosto.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade