Pesquisar
Close this search box.

Jovens desaparecidos: Delegada lamenta comentários que põem em dúvida o trabalho da polícia

Graciela Foresti Chagas disse ainda que diariamente tem prestado informações para a família dos dois jovens e que é compreensível a angustia delas. Porém lamentou que outras pessoas tenham publicado comentários sem fundamento que põem em dúvida o seu trabalho

A delegada Graciela Foresti Chagas garantiu que todas as medidas possíveis foram dotadas pela polícia para tentar esclarecer o desparecimento dos jovens Andrei dos Santos Soares, de 18 nos, e Henrique Nunes Machado, 20 anos. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, nesta quinta-feira, 22, ela disse que todas as técnicas de investigação foram adotadas, e mesmo assim eles não foram localizados. Ela declarou que ficou aborrecida com insinuações que circularam pelas redes sociais de que a polícia não teria se esforçado por se tratar de pessoas de baixa renda.

A delegada ainda assegurou que em nenhum momento deixou de investigar o caso devido a supostas pressões de uma facção criminosa que seria a responsável pelo desparecimento dos dois. Graciela Foresti Chagas disse ainda que diariamente tem prestado informações para a família dos dois jovens e que é compreensível a angustia delas. Porém lamentou que outras pessoas tenham publicado comentários sem fundamento que põem em dúvida o seu trabalho. A delegada também informou que ainda não recebeu o laudo do Instituto Geral de Perícias sobre as manchas encontradas nas roupas e no carro apreendidos em Alto Pilão para saber se é sangue humano ou não. Ela ainda não descartou a possibilidade de encontrar os dois com vida, mas as chances são remotas, na sua avaliação.

Graciela Foresti Chagas não quis revelar detalhes sobre possíveis pedidos de prisão, nem sobre as principais hipóteses que podem estar por trás do caso para não atrapalhar as investigações. Andrei dos Santos Soares e Henrique Nunes Machado foram vistos pela última vez na madrugada do dia 27 de agosto, num baile, em Lagoa Bonita do Sul.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade