Pesquisar
Close this search box.

Junho Violeta – Sobradinho promove encontro para debater a violência contra os idosos

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Matilde Lago, reforça o convite para que todos estejam atentos e conscientes sobre este tema tão importante

Foto: Divulgação

O mês de junho é marcado pela campanha que combate a violência contra a pessoa idosa. Conhecido como Junho Roxo ou Junho Violeta, a ação marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado nesta quinta-feira, 15 de junho. Esse dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, com o objetivo de chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

Em Sobradinho, o Conselho Municipal do Idoso, na sua reunião mensal do mês de maio, programou para essa semana, juntamente com integrantes dos Grupos da Terceira Idade do município, passar no comércio local, entregando um folder e o lacinho roxo, como forma de alertar e prevenir as pessoas sobre esta violência. Já na quinta-feira, 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, será realizado um Encontrão com a participação de todos os grupos da Terceira Idade de Sobradinho, com convite extensivo a todos os idosos que queiram participar. Será a partir das 14 horas, no Salão Comunitário do Bairro Rio Branco.

O evento terá a participação de voluntários do Corpo de Bombeiros de Sobradinho, que irão orientar e demonstrar formas de prevenção às quedas e o que fazer caso alguém sofra algum acidente ou violência. Um representante da Brigada Militar de Sobradinho também estará presente no Encontrão para falar sobre as Medidas Preventivas nos Casos de Violência contra a Pessoa Idosa; Tipos de violência; Atendimentos e encaminhamentos pela Brigada Militar; Rede de proteção, prevenção social desta violência e Formas de denúncia de violência contra a pessoa idosa.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Matilde Lago, reforça o convite para que todos participem do evento e que estejam atentos e conscientes sobre este tema tão importante. Já a coordenadora municipal da Terceira Idade de Sobradinho, Márcia Dalmolin, destaca a importância das ações que chamem a atenção para este tema da violência contra a pessoa idosa. Ela salienta também que a Administração Municipal de Sobradinho está sempre buscando proporcionar as melhores condições de atendimento ao Idoso, bem como amparar e acolher sempre que possível, mas é muito importante que as famílias e a Sociedade estejam juntas nessa luta para que a Violência contra a pessoa idosa não aconteça e, quando houver, que seja denunciada.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade