Pesquisar
Close this search box.

Lademiro, Rogerinho e Maurício Lipke avaliam resultado das eleições

Lademiro lembrou que ouviu muitas reclamações sobre a saúde durante a campanha, mas disse que não acredita em mudanças nessa área com a nova administração.
Foto: Rádios Sobradinho e Jacuí

Os candidatos derrotados nas eleições deste domingo, 06, em Sobradinho avaliaram o resultado das urnas. Eles concederam entrevista para as rádios Sobradinho e Jacuí ainda na noite passada. Lademiro Dors, do PSDB, disse que, se não houver uma mudança de mentalidade, Sobradinho não terá novidades significativas.

O candidato também declarou que lamenta principalmente pela geração mais nova que, no entender dele, não está tendo o discernimento suficiente para avaliar o cenário político e se contentando com pouco. Lademiro lembrou que ouviu muitas reclamações sobre a saúde durante a campanha, mas disse que não acredita em mudanças nessa área com a nova administração.

Rogerinho Carniel, do PT, declarou que está com a consciência tranquila por ter feito o seu melhor. Disse que ouviu durante a campanha que o seu plano de governo era avaliado como o melhor, mas que isso não se confirmou na votação e que ainda precisa avaliar o que levou a isso. Destacou a eleição de um vereador do PT que, segundo ele, enfrentou forças tradicionais e um sistema econômico muito forte. Carniel afirmou ainda que o próximo governo será uma novela que ela já assistiu, mas que respeita o resultado das urnas.

O candidato a vice-prefeito na Coligação PSDB e PP, Maurício Lipke, atribuiu a derrota ao fato de ele e Lademiro terem sido candidatos de última hora. Afirmou que o PP vem enfraquecendo a cada eleição, mas disse que o partido estava unido na campanha. Na avaliação de Lipke, o poder econômico e o grande número de partidos da coligação vitoriosa fez diferença e que o futuro do Progressistas está vinculado aos três vereadores eleitos pela sigla.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade