Pesquisar
Close this search box.

Mais de 2.600 produtores rurais da região ainda não fizeram a Declaração Anual de Rebanho

Quem perder o prazo terá sua propriedade interditada para emissão de Guia de Transito Animal (GTA) e receberá Auto de Infração conforme previsto na Lei de Defesa Sanitária Animal do Estado do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Arroio do Tigre está preocupada com o número de produtores que ainda não fizeram a Declaração Anual de Rebanho. O documento é obrigatório e pode trazer dor de cabeça a quem perder o prazo, que vai até outubro. São mais de 750 produtores do município que ainda não procuraram a Inspetoria para informar quantos animais possui em sua propriedade. O responsável pelo posto da Inspetoria de Defesa Agropecuária em Arroio do Tigre, Gilson Dutra destaca que todos os possuidores de animais cadastrados na Inspetoria Veterinária devem realizar a declaração de rebanho até o dia 31 de outubro de 2022. Ele ainda salienta que não há previsão para a prorrogação do prazo.

Quem perder o prazo terá sua propriedade interditada para emissão de Guia de Transito Animal (GTA) e receberá Auto de Infração conforme previsto na Lei de Defesa Sanitária Animal do Estado do Rio Grande do Sul. Dutra orienta aos produtores para que não deixem para a última hora para evitar transtornos e filas que podem ocorrer nos últimos dias do prazo. A Inspetoria funciona junto à Secretaria da Agricultura e Emater, no Centro do Agricultor, na Rua Dom Guilherme Müller. Nos municípios abrangidos pela Inspetoria Veterinária de Sobradinho 1.933 produtores ainda não fizeram a Declaração Anual de seus Rebanhos. Deste total, 408 são de Sobradinho; 455 de Passa Sete; 545 de Segredo; 196 der Lagoa Bonita e 329 de Ibarama. O prazo para o produtor fazer a declaração de rebanho termina, portanto, no dia 31 de outubro de 2022.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade