Pesquisar
Close this search box.

Manifestação vai pedir reinicio das obras da ERS-525 entre Vila Progresso e Tunas

Orlando Muniz foi testemunha ocular do desmonte do canteiro de obras, já que as ordens passavam por ligações telefônicas feitas em seu estabelecimento comercial

Foto: Divulgação

Uma manifestação pedindo o reinicio das obras da ERS-525 entre Vila Progresso e o município de Tunas, está sendo organizada para o dia 11 de agosto na localidade de Sítio Alto. Em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, Orlando da Silva Muniz, que lidera o movimento, relembrou que o governador do Estado, Antônio Britto, buscava junto à população, demandas que poderiam ser atendidas. Muniz diz que procurou o então prefeito de Tunas, Ivan Kautzmann, que encaminhou a demanda que, na época, foi atendida pelo governo.

Muniz relembra que muitas máquinas foram enviadas ao trecho no ano de 1998, e inclusive um britador foi instalado em Sítio Alto. Orlando Muniz afirma que após Antônio Britto perder as eleições, não houve a continuidade das obras pelo governo de Olívio Dutra, sendo testemunha ocular do desmonte do canteiro de obras, lembrando que as ordens para retirar às maquinas do trecho passavam por ligações telefônicas feitas em seu estabelecimento comercial, o único que tinha uma linha telefônica disponível na localidade. Agora, o grupo pró-asfalto, organiza um abaixo assinado que prevê reunir, pelo menos, 3 mil assinaturas.

Orlando da Silva Muniz afirma que o ato do dia 11 de agosto, pretende reunir maquinários, veículos e a população nas imediações do salão de Sítio Alto a partir das 11 horas, e deverá contar ainda com a presença de autoridades e lideranças. O objetivo é chamar atenção do Governo do Estado para que reinicie o projeto de asfaltamento da ERS-525 entre Vila Progreso, em Arroio do Tigre, e a cidade de Tunas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade