Pesquisar
Close this search box.

Maninho Trevisan assume seu terceiro mandato como prefeito de Sobradinho e anuncia medidas para cortes de gastos

Em seu discurso, Luiz Affonso fez dois anúncios importantes: o município vai adotar o regime de turno único pelos próximos dois meses, podendo ainda se estender até março; e os secretários somente assumirão as respectivas secretárias a partir de abril.
Foto: Vinicíos Rech

Luiz Afonso Trevisan, o Maninho, tomou posse para o seu terceiro mandato como prefeito de Sobradinho, na manhã desta quarta-feira (1º), em ato solene na Câmara de Vereadores. Ao lado da esposa Janine, do vice-prefeito Nilo Wietzke e sua esposa Ângela Wietzke, Maninho empunhou uma enxada personalizada com seu nome. Mais tarde, em entrevista à Rádio Sobradinho, ele explicou que o instrumento de trabalho fez parte de seus últimos mandatos e utilizava a enxada para abrir bueiros na cidade e no interior. Segundo ele, o instrumento simboliza trabalho e humildade.

Em seu discurso, Luiz Affonso fez dois anúncios importantes: o município vai adotar o regime de turno único pelos próximos dois meses, podendo ainda se estender até março; e os secretários somente assumirão as respectivas secretárias a partir de abril. Conforme o prefeito, estas medidas visam a economia de recursos para que seja possível honrar com os compromissos financeiros, como a folha de pagamento. Durante este período, Luiz Afonso e Nilo vão acumular, cada um, a responsabilidade sobre quatro secretarias.

O ato solene na Câmara também empossou os novos vereadores. Olandir Bernardy, o Pequeno, do MDB, foi o vereador mais votado e conduziu o início dos trabalhos. Valdecir Bilhan (PL), Jairo Hermes (PDT), Cristiano Lopes Esperidião (MDB), Ingrid Hermes (MDB), Jonas Horbach (PT), Janderson Nunes (PP), Luiz Freitas (PP) e Cátia Dalmolin (PP) foram empossados. Também foi eleita a nova mesa diretora para 2025, que tem o vereador Valdecir Bilhan (PL) como presidente; Ingrid Hermes (MDB) como vice-presidente; e Cristiano Lopes (MDB) como secretário. O líder do governo na Câmara é Jairo Hermes (PDT).

Fotos: Vinicíos Rech e Evandro Trindade / Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade