O prefeito eleito de Sobradinho, Maninho Trevisan, fez uma avaliação emocionada do resultado das eleições deste domingo, 06. Em entrevista à Rádio Sobradinho, inicialmente ele agradeceu o apoio recebido e garantiu que não vai guardar nenhuma mágoa das acusações feitas a ele durante a campanha. Ficou emocionado ao lembrar do início de sua trajetória como pequeno comerciante e garantiu que vai apoiar os pequenos empreendedores do município.
Anunciou a intenção de implantar um berçário de novas empresas o que vai exigir a compra de uma área de terra. Sobre a diferença de 1.809 votos para o segundo colocado, disse que esperava até uma diferença maior. Sobre a declaração de Lademiro Dors de que é necessário mudar as mentalidades em Sobradinho, declarou que isso é um pensamento muito negativo e que o município mudou muito depois que ele, Maninho, assumiu a prefeitura. Luiz Affonso Trevisan não comentou a afirmação de Rogerinho Carniel, segundo o qual, Sobradinho vai assistir a reprise de uma novela.
Disse apenas que admira o petista, mas que ele deveria ter esperado sua vez no MDB. Questionado sobre a acusação de que teria praticado a chamada “rachadinha” em sua gestão passada, respondeu que isso partiu de pessoas maldosas e que não tem credibilidade nenhuma. O prefeito reeleito de Sobradinho confirmou que vai tentar implantar um projeto de moradias populares por meio do Governo Federal. Caso isso não seja possível, anunciou que vai doar terrenos para famílias de baixa renda construírem suas residências.
Também reafirmou que pretende implantar um CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. Maninho Trevisan estava acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Nilo Wietzke, que anunciou não ter interesse em voltar à Secretaria da Saúde. Para o cargo, segundo ele, será indicado alguém com conhecimento do setor. Wieztke disse que vai atuar ao lado do prefeito. Para o Hospital São João Evangelista, anunciou que a intenção é buscar um administrador qualificado ou repassar a instituição para um hospital de referência, como o Ana Nery de Santa Cruz do Sul. Maninho Trevisan ainda anunciou que já nos próximos dias vai buscar informações sobre a situação da administração para começar com força seu terceiro mandato em janeiro de 2025.