Pesquisar
Close this search box.

Rescisão de contrato do Hospital Santa Rosa de Lima com médicos gera polêmica

O contrato, firmado em 1º de fevereiro de 2024, tem validade por um ano, e expira no próximo dia 31 de janeiro.
Foto: Divulgação

O médico Mauro Giménez Olazar – sócio da empresa AT Médicos Associados – divulgou nas redes sociais um vídeo no qual lamenta o recebimento de uma notificação da direção da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima, informando que não vai renovar o contrato de prestação de serviços no Hospital de Arroio do Tigre. Além do vídeo ele publicou cópia da notificação.

O contrato, firmado em 1º de fevereiro de 2024, tem validade por um ano, e expira no próximo dia 31 de janeiro. Com isso, segundo Mauro Giménez Olazar, a partir dessa data a empresa AT Médicos Associados não será mais responsável pelo serviço no Pronto Atendimento do Hospital Santa Rosa de Lima. A empresa segue prestando serviços no Hospital Aderbal Schneider, de Salto do Jacuí e nos Hospitais São João Evangelista, unidades de Segredo e Sobradinho.

Já o presidente da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima, que administra o Hospital de Arroio do Tigre, divulgou uma nota, também nas redes sociais, afirmando que as declarações em nada contribuem para o esclarecimento dos fatos e para a verdade da causa. Na nota, Ernani Zimmer, destaca que todas as decisões tomadas respeitam o estatuto da Instituição e a autoridade dos demais membros da direção da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima. Ele ressalta que deve se manifestar sobre o assunto, em momento oportuno.

O prefeito Vanderlei Hermes e a secretária da Saúde, Diana Rauber Mergen, também emitiram uma nota de esclarecimento. Nela, os dois afirmam que a prefeitura mantém um contrato de prestação de serviço com o hospital, o que inclui o plantão clínico 24 horas de forma ininterrupta. Acrescentam, no entanto, que a municipalidade não possui autonomia para indicar quais profissionais devem prestar este atendimento, uma vez que não possui nenhuma participação na administração do hospital.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade