Morreu na tarde dessa quarta-feira, 22, na UTI do Hospital Santa Cruz, o ciclista Rudolf Willy Strohm, de 29 anos, vítima de um atropelamento ocorrido no final da tarde de terça-feira, 21. O acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do quilômetro 3 da VRS-858, na localidade de Linha do Rio, que atualmente é usada como desvio da RSC-287, a qual, sofreu danos ocasionados por conta da enchente.
O jovem seguia de bicicleta no sentido Linha do Rio/Linha Facão, quando foi atingido frontalmente por uma Renault Duster conduzida por uma mulher, de 35 anos, que trafegava pelo sentido oposto. Ela teria perdido o controle do veículo ao acessar uma parte que não possuía mais o asfalto, devido aos danos causados pela enchente. Inicialmente, Willy, morador da Linha Facão, foi socorrido por uma ambulância da Rota de Santa Maria e levado ao Hospital Vera Cruz.
Durante a madrugada, ele foi transferido para a UTI do Hospital Santa Cruz, onde permaneceu em estado gravíssimo até ser confirmado o óbito. Os atos fúnebres ocorrem nesta quinta-feira (23), a partir das 13h na Capela Mortuária da Linha Facão. O sepultamento será às 16h no Cemitério Flor da Paz, na Linha Facão, interior de Candelária.