A administração do Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, promoveu uma reunião na última sexta-feira (17), com a presença do presidente da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima, Ernani Zimmer, e o tesoureiro Enio Mainardi, representantes dos municípios que possuem contrato com o hospital e a empresa Hospitalize, que prestará serviços no Pronto Atendimento.
Participaram os prefeitos e vice-prefeitos de Arroio do Tigre e de Estrela Velha, além dos secretários de Saúde dos municípios Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul, que possuem contratos com o hospital Santa Rosa de Lima. A empresa Hospitalize foi representada pelo administrador, Anderson Urbim.
O objetivo da reunião foi apresentar a empresa e as atividades que ela prestará na casa de saúde, a partir do dia 1º de fevereiro, data em que assumirá o Pronto Atendimento. De acordo com o tesoureiro do Hospital, Ênio Mainardi, a empresa apresentou a proposta de trabalho, como vai atuar no Pronto Atendimento. Mainardi acredita que todas as dúvidas foram sanadas pelas explicações dadas, tanto pelo hospital, quanto pela Hospitalize. Ele ainda que os médicos do corpo clínico seguirão atendendo no hospital, fazendo internações, cirurgias e consultas.
Além disso, que poderão fazer parte do corpo clínico dos plantões. Ele ressaltou que o contrato vigente com a empresa AT Médicos, para o Pronto Atendimento, encerra no dia 31 de janeiro. O administrador da empresa Hospitalize, Anderson Urbim, falou sobre a composição dos profissionais para escala, afirmando que também buscam, quando formam a equipe, profissionais da região.
Uma novidade apresentada pela Hospitalize, diz respeito a um segundo médico para acompanhar os internados durante o plantão pelo SUS. Segundo Anderson Urbin, a escala de profissionais está previamente formada, com algumas posições ainda disponíveis, e por fim, enfatizou que o objetivo é entregar um serviço de saúde melhor.