Pesquisar
Close this search box.

Novos atendimentos já estão sendo feitos no Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista

O Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista começa às 19h e segue até às 7h do dia seguinte, sendo 24h aos finais de semana e feriados
Foto: Divulgação

Foto: Fabrício Ceolin

A renovação do contrato da prestação de serviços do Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista, de Sobradinho, foi assinada na tarde dessa segunda-feira, 17, na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí. O ato reuniu os prefeitos de Sobradinho, Armando Mayerhofer; de Ibarama, Valmor Mattana, e de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes. Representando o Hospital participaram o presidente da Associação Beneficente São Marcos – entidade mantenedora do Hospital – Shauan de Oliveira Júnior, e o administrador do Hospital São João Evangelista, Juliano da Silva.

O encontro contou ainda com a presença da assessora jurídica do município de Lagoa Bonita do Sul, Magliani Ruoso e do secretário executivo do Consórcio, Felipe Secretti. Na semana passada, a direção do Hospital havia apresentado uma proposta para o Pronto Atendimento 24 horas aos pacientes desses municípios, a qual, após análise e debate, foi aceita pelos prefeitos. Com isso, foi gerado o contrato, via Consórcio, garantindo que os pacientes de Sobradinho, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul continuem sendo atendidos no Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista.

O secretário executivo do Consórcio, Felipe Secretti, destaca que o contrato prevê atendimento de Plantão de 24h (sete dias por semana) de urgência e emergência no Hospital; leitos de observação de 24h; suturas e curativos de pequeno, médio e grande portes; exames laboratoriais, de imagem, raio-X, ultrassonografia e tomografia, além de equipe com técnico de Enfermagem para acompanhar a transferência de pacientes para fora do município. O contrato já está em vigor. O Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista começa é  24h. O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, atual presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, salienta que seguem as tratativas visando a liberação de todos os serviços do Hospital, com destaque para a Regionalização dos Partos, uma das metas mais urgentes para a população regional.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade