Um caso de agressão contra um policial militar foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (04), no pátio de uma lavagem de veículos localizada em um posto de combustíveis em Sobradinho. O PM, que estava à paisana lavando sua camionete, começou a ser alvo de ameaças e ofensas por parte de um homem nas proximidades. Em seguida, o agressor arremessou uma pedra em direção ao policial, que reagiu com um tiro de pistola ao notar que ele também estaria armado.
Nesse momento, o pai do agressor se aproximou e desferiu golpes com uma barra de ferro na nuca do policial. O militar conseguiu reagir e em sua legítima defesa disparou sua arma, atingindo a região abdominal do homem. O homem ferido, foi socorrido e levado ao Hospital São João Evangelista de Sobradinho, sendo posteriormente transferido para o HCB em Cachoeira do Sul, onde passa por cirurgia.
O homem que iniciou as ofensas foi detido pela Brigada Militar e levado à Delegacia de Polícia. O Instituto Geral de Perícias – IGP, fez o levantamento das circunstâncias do ocorrido, enquanto a Brigada Militar do Centro Serra isolou a área e contou com o apoio da Força Tática.
O sistema de câmeras de segurança do posto de combustíveis registrou os fatos, que deverão ser apurados na investigação. O Policial ficou com ferimentos devido à agressão, mas está em casa se recuperando.

Vídeo que circula pelo WhatsApp, mostra circunstâncias da ocorrência:
Atualizada às 23h35