Foto: Reprodução
Seguem presos pai e filho suspeitos de matar o vizinho Tiago Luis Freese, de 38 anos. Ele foi morto dia 18 de novembro em Linha Barrinha, interior de Arroio do Tigre. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas o inquérito já foi concluído e os dois acusados, de 75 e 43 anos, foram indiciados por homicídio qualificado.
Segundo a investigação policial, as duas famílias possuem desavenças muito antigas, incluindo uma geração anterior. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a delegada explicou que o último desentendimento que resultou na morte de Tiago Freese teria sido por conta de animais que supostamente teriam invadido a propriedade dos acusados. Graciela Foresti Chagas destacou que exames médicos apontaram que a morte foi provocada por múltiplas fraturas no crânio, provavelmente resultado de pedradas.
A delegada revelou ainda que entre os fatores que levaram ao indiciamento por homicídio qualificado está o fato de a vítima ter deficiência visual, e estava, inclusive com cirurgia marcada. Os acusados alegaram inicialmente que a morte teria sido resultado de uma queda da vítima numa vala. Pai e filho haviam sido presos em flagrante no dia das agressões quando procuram atendimento médico no Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre.
No local, também estavam familiares da vítima, que havia sido levada ainda com vida, até a casa de saúde. A prisão ocorreu após a Brigada Militar ter sido chamada para intervir na briga que se formou entre as duas partes no hospital.