Foto: Divulgação
Nessa quinta-feira, 27, policiais militares do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, por meio da Força Tática, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de entorpecente. A prisão ocorreu durante a abordagem a um Ford/Fiesta, do município de São Leopoldo, na ERS 347, km 28, em Sobradinho. Durante a identificação do condutor de 52 anos, foram verificadas passagens por porte ilegal de arma, furto de veículo, abigeato, estrupo, exploração sexual e estelionato.
Os policias observaram um volume no tapete do banco do carona e ao realizar a busca veicular foi localizado embaixo do tapete do banco dianteiro do passageiro um revólver calibre .38, marca Rossi, municiado com 4 cartuchos intactos e 1 deflagrado. Além disso, dentro da capa do celular do condutor, foram encontradas três buchas de cocaína pesando 2,7 gramas, bem como a quantia de R$ 791,00. O condutor também estava com a CNH vencida há mais de 30 dias.
O veículo foi removido ao depósito do Detran por estar com o licenciamento vencido. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.