Pesquisar
Close this search box.

Prefeito afirma que estudos continuarão sendo feitos para melhorar trânsito no Bairro Baixada

O chefe do Executivo diz que não vê muitas soluções para os problemas apontados pelos moradores e comerciantes do Bairro Baixada, mas salienta que já foi instalada uma placa limitando a velocidade de veículos em 30 km/h, e afirma que os estudos continuarão sendo feitos pelo departamento de trânsito, para encontrar uma forma de melhorar a segurança no local.

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

A prefeitura diz estar estudando uma forma de resolver os problemas no trânsito na ponte do Bairro Baixada, em Sobradinho. Moradores e comerciantes têm cobrado soluções, uma vez que o trânsito pelo local tem aumentado significativamente nos últimos anos, sendo um dos principais acessos à Sobradinho. O excesso de velocidade empregado por motoristas, é um dos grandes problemas, principalmente nas imediações da Ponte da Baixada. Por vezes, condutores que trafegam pela Capitão Veríssimo e ingressam na Frederico Mundstock no sentido à Arroio do Tigre, acabam saindo fora da estrada na acentuada curva, e adentram no pátio do depósito de móveis da loja Alarico.

O proprietário do imóvel Túlio Piccinin, afirma que várias solicitações e abaixo-assinados já foram feitos pedindo soluções e alertando sobre o problema, mas, até hoje nenhuma solução foi apresentada pelas Administrações Municipais. Outro ponto perigoso, é o acesso da rua Caetano Roso no Loteamento Nardi. O condutor que ingressa na Frederico Mundstock ou Capitão Veríssimo, precisa avançar com a frente do veículo sobre a rua, pois as laterais da ponte, um poste e a vegetação, impedem que o motorista visualize o trânsito de quem vem pela Capitão. Domingos da Cruz, responsável pelo setor de trânsito afirmou que um quebra-molas precisaria ser construído entre a ponte da Baixada e a entrada de Linha Carijinho, porém, isso depende do aval do prefeito Armando Mayerhofer. O prefeito entrou em contato com a reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí na tarde desta sexta-feira (06).

O chefe do Executivo afirmou que já esteve no local, inclusive com o empresário Túlio Piccinin para avaliar a situação. Mayerhofer disse que uma das demandas solicitadas seria a instalação de tachões para dividir a pista, pois há também motoristas que trafegam no sentido bairro-centro que acabam invadindo a contramão em cima da ponte. O prefeito descartou essa possibilidade, pois avalia que a instalação de tachões na rua inviabilizaria o ingresso de veículos para o Loteamento Nardi. Sobre a instalação de um quebra-molas no sentido centro-bairro, para reduzir a velocidade de veículos antes da ponte, o Armando Mayerhofer também avalia ser inviável, pois após passar pelo redutor, os condutores poderiam empregar novamente uma alta velocidade com seus veículos.

O chefe do Executivo diz que não vê muitas soluções para os problemas apontados pelos moradores e comerciantes do Bairro Baixada, mas salienta que já foi instalada uma placa limitando a velocidade de veículos em 30 km/h, e afirma que os estudos continuarão sendo feitos pelo departamento de trânsito, para encontrar uma forma de melhorar a segurança no local. O prefeito Armando Mayerhofer também revela que há vários pedidos para instalação de quebra-molas na cidade, porém a prefeitura está encontrando dificuldade para conseguir mão de obra, pois grande parte dos calceteiros estão envolvidos na construção de ruas em Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade