Foto: Divulgação
O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer deverá retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto. Ele está afastado, por recomendação médica, desde o dia 10. No dia 9 de agosto, quando estava cumprindo agendas em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, Mayerhofer sentiu um desconforto na visão, mas, continuou seus compromissos e retornou a Sobradinho.
No início da manhã do dia 10, já na prefeitura, esse desconforto piorou, e ele procurou um Oftalmologista. Fez alguns exames ainda em Sobradinho e à tarde consultou um Neurologista em Santa Cruz do Sul. Num primeiro momento, seriam somente cinco dias de repouso, mas como a investigação do problema continuou, ele fez consultas também em Cachoeira do Sul e Santa Maria.
De acordo com Armando Mayerhofer, conforme esses últimos exames, a paralização parcial do olho direito se deu em função de um atrofiamento do nervo ocular, que agora deverá passar por um tratamento e, após um determinado período, será avaliada a necessidade, ou não, de uma cirurgia. O prefeito agradece todas as manifestações de carinho e apoio que está recebendo, desde o primeiro momento. O vice-prefeito Ivan Trevisan assumiu interinamente o comando do Executivo na tarde do dia 10 de agosto e continua atuando também como secretário interino, de Obras e Serviços Urbanos, nas férias do secretário Olandir Bernardy. Bernardy deve retornar ao trabalho no dia 22 de agosto.