Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Arroio do Tigre avalia trabalho da atual administração

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele disse que os salários do funcionalismo, bem como o 13º salário estão sendo pagos em dia

Foto: Evandro Trindade

O prefeito Marciano Ravanello, do Progressistas, avaliou nesta terça-feira, 28, o trabalho da atual administração. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele disse que os salários do funcionalismo, bem como o 13º salário estão sendo pagos em dia, assim como o pagamento dos fornecedores. Destacou, no entanto, que devido a pandemia, muitas das metas previstas para este ano não poderão ser executadas. Apesar disso, salientou que o trabalho não parou, priorizando as áreas da saúde, educação e obras, entre elas, a pavimentação de ruas, conclusão de ginásio de esportes e da nova EMEI Pingo de Gente. Acrescentou que para este ano está prevista ainda a liberação de novos recursos para a construção da nova Unidade Básica de Saúde – UBS.

Marciano ressaltou que uma das maiores conquistas da atual administração foi a aquisição de uma área de 20 hectares para implantação do distrito industrial. Conforme ele, os projetos de infraestrutura já estão em andamento, e a expectativa é que o local esteja apto a receber novas indústrias num prazo de até dois anos, o que irá gerar empregos e renda para o município. O gestor municipal acrescentou que o setor calçadista gera em torno de 500 empregos diretos, e a previsão é que este número seja ampliado no próximo ano. Além disso, o comércio da cidade é outro gerador de empregos, uma vez que vem crescendo.

Para os próximos dois anos, Marciano adiantou que a meta é investir na construção de calçamento, concluir a nova UBS e a ampliação e reforma da EMEI Vó Natália, dar sequência ao alargamento e britagem das estradas do interior, melhorias no setor da saúde e educação, proporcionar novos empregos, bem como, encaminhar a inauguração do distrito industrial.

Na condição de presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Marciano Ravanello, disse que a intenção é iniciar no próximo ano a construção do Centro de Telemedicina, no município de Sobradinho, além, de firmar uma parceria com o governo do Estado para utilizar parte do ICMS na pavimentação asfáltica de acessos a municípios da região que ainda não contam com este benefício. Este projeto deve ser apresentado ao governador reeleito pelo PSDB, Eduardo Leite, no início do ano de 2023.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade