Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Sobradinho registra na polícia ofensas sofridas através do Facebook

O prefeito lamentou que muitas vezes as pessoas usam as redes sociais sem pensar, e que vai exigir que a pessoa que fez a postagem apresente provas da suposta corrupção que apontou

Foto: Henrique Lindner

O prefeito Armando Mayerhofer anunciou nesta terça-feira, 18, que vai registrar na polícia as ofensas que sofreu numa rede social. O caso está relacionado a um atendimento na área da Saúde. Nesta segunda-feira, uma moradora de Sobradinho publicou no Facebook que foi orientada num hospital a procurar um posto de saúde para solicitar um exame, por não ter condições de pagar pelo procedimento. Afirmou ainda que posteriormente lhe teria sido cobrado o valor de mil reais por servidores municipais, dando a entender que não fez nenhum pagamento. Na postagem, ela considera que isso seja corrupção.

Na entrevista que concedeu ao programa Enfoque, Mayerhofer disse que foi procurado pela mulher por mensagem de celular e que teria explicado a ela que, naquela situação, a prefeitura não poderia cobrir o exame por se tratar de acidente de trânsito. Segundo ele, nestes casos a despesa deve ser cobrada via seguro DPVAT, aquele que é pago anualmente pelos proprietários de veículos.  O secretário da Saúde e administrador do Hospital São João Evangelista, Vanoir Koehler, acompanhou o prefeito na entrevista e endossou as informações. Segundo ele, o hospital não deixa de fazer os exames necessários em caso de acidente de trânsito, mesmo o paciente não tendo condições de fazer o pagamento. Conforme Koehler, uma das alternativas adotadas é deixar um cheque pré-datado no hospital até a liberação dos valores do DPVAT.

Mayerhofer ainda esclareceu que, após os exames iniciais, caso a vítima de acidente de trânsito necessite de novos procedimentos posteriormente, ela pode ser atendida pela Secretaria da Saúde. O prefeito lamentou que muitas vezes as pessoas usam as redes sociais sem pensar, e que vai exigir que a pessoa que fez a postagem apresente provas da suposta corrupção que apontou. Armando Mayerhofer acrescentou que vai representar judicialmente contra a autora da postagem. Ela apagou o texto horas após a publicação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade