O Projeto de Lei do Poder Executivo, que propunha a criação de uma “Contribuição de Melhoria” para a pavimentação da Rua Geromias Bavaresco, foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (26). Durante a audiência pública na semana passada, proprietários de terrenos expressaram sua oposição à contribuição, destacando que a rua serve como principal acesso ao monumento do Cristo Acolhedor.
Os vereadores concordaram que a obra é de interesse público devido ao seu valor turístico, e decidiram que a cobrança não era necessária. O prefeito Armando Mayerhofer afirmou que acatará a decisão do Legislativo, e vai continuar com a execução da obra. Serão investidos R$ 1 milhão de Reais do Programa Pavimenta do Governo do Estado e R$ 600 mil em recursos próprios do município.
Mayerhofer também revelou que a empresa contratada para a obra deve assinar o contrato na próxima semana, com o início previsto para até a metade de setembro. A pavimentação será feita entre a ERS-400 e a entrada do loteamento Montanha do Cristo.