Foto: Arquivo
O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, rompeu o contrato com um dos médicos que atendiam no ESF do Bairro Rio Branco. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 10, pelo próprio prefeito, ao ser convidado para falar sobre a denúncia feita pelo vereador Miguel Vieira na última sessão da Câmara. Usando a tribuna do Legislativo, Miguel relatou que um homem de 39 anos procurou um USF da cidade e não teria sido atendido. Mais tarde ele morreu, supostamente vítima de infarto.
O prefeito não soube dizer se este médico tem alguma relação com este caso, apenas afirmou que o profissional não se adequou ao sistema de trabalho da unidade de saúde. Convidado para falar sobre o suposto caso de falta de atendimento, Armando Mayerhofer disse que vai conceder entrevista somente depois de buscar todas as informações relativas ao caso, o que ele ainda não conseguiu fazer até este momento. O prefeito adiantou, no entanto, que o Executivo já contratou outro profissional para substituir o médico.
A pasta da Saúde de Sobradinho está sem um secretário titular desde segunda-feira, 08, após o pedido de demissão de Vanoir Koehler. O secretário de Finanças, Nilo Wietzke, responde interinamente pelo setor. O prefeito já conversou com pelo menos duas candidatas a ocupar o cargo, e com os partidos que formam sua coligação, mas ainda não definiu um nome para assumir a Saúde.