Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Lagoa Bonita abre inscrições para o Programa de Correção de Solo

Os pedidos de calcário e de adubo orgânico deverão ser feitos na Secretariada Agricultura, sendo que o agricultor terá direito a uma carga de 15 toneladas, e pagará somente o frente.
Foto: Divulgação

A prefeitura de Lagoa Bonita do Sul está com inscrições abertas para o Programa de Correção de Solo para 2025. Os pedidos de calcário e de adubo orgânico deverão ser feitos na Secretariada Agricultura, sendo que o agricultor terá direito a uma carga de 15 toneladas, e pagará somente o frente.

De acordo com o secretário Marcone Machado, a correção do solo após o período de enchente é muito importante porque o solo sofreu danos que comprometeram a sua qualidade e a produção agropecuária com a perda de nutrientes, e por consequência, compactação do solo.

Conforme o prefeito Luiz Francisco Fagundes, visando incentivar a recuperação do solo e o aumento da produtividade na propriedade rural, a prefeitura está antecipando o programa, com a previsão de entrega dos insumos logo no início do próximo ano.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade