Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Paraíso do Sul divulga nota sobre acidente com morte

O prefeito Artur Ludwig manifestou pesar pelo fato e reiterou que o atropelamento que vitimou Willian diz respeito à vida particular do vice, e não ocorreu no exercício do cargo

Foto: Divulgação

A prefeitura de Paraíso do Sul emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 24, comunicando que o prefeito Artur Ludwig (PDT) reassumiu o cargo. Conforme a nota, Ludwig antecipou o retorno das férias “tendo em vista o afastamento, por determinação médica, do vice-prefeito Arnildo Alberto Schünemann”. Arnildo (PDT) é autor confesso do atropelamento que causou a morte de Willian Dagmar da Silva Orquiz, 32 anos, na última quinta-feira, 17, no km 181 da RSC-287.

Conforme relatos de testemunhas, o então prefeito em exercício teria atropelado Willian e fugido do local sem prestar socorro. Na manhã do dia seguinte, ele se apresentou à Polícia Civil, onde prestou depoimento e teria alegado que não prestou socorro por medo de que a situação se tratasse de um assalto. Conforme relatos, Arnildo não teria aparecido para trabalhar na prefeitura desde então.

O prefeito Artur Ludwig manifestou pesar pelo fato e reiterou que o atropelamento que vitimou Willian diz respeito à vida particular do vice, e não ocorreu no exercício do cargo. O chefe do Executivo afirmou, ainda, que a transmissão de cargo a Arnildo teria ocorrido na quinta-feira à tarde, e que o vice teria assumido como prefeito em exercício somente na sexta-feira, dia em que prestou depoimento na delegacia.

Apesar das tentativas de contato desde a terça-feira, 22, a reportagem do Jornal O Diário de Santa Maria não conseguiu falar com Arnildo Schunemann,. O vice-prefeito estaria internado no Hospital de Agudo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade