A prefeitura de Sobradinho está em processo de construção de uma pinguela no local da antiga Ponte do Gaúcho, entre a Rua República e a Avenida Euclides Bento Pereira. A passagem para pedestres, feita com dois eucaliptos doados pelo empresário Maninho Trevisan, foi construída com tablado pela equipe da secretaria de obras durante o final de semana. Falta, no entanto, apenas a instalação dos corrimãos.
O prefeito Armando Mayerhofer informou que ainda está em andamento o projeto de construção de um pontilhão para passagem de veículos no local e a chegada das madeiras está sendo aguardada. Estima-se que a construção possa levar até 10 dias. Além disso, o prefeito adiantou que está prevista a recuperação da pinguela do Bairro Baixada, entre as Ruas Zeferino Nardi e Rio Grande do Sul. Na última quinta-feira (16), uma empresa de Santa Cruz fez uma avaliação das avarias na ponte da Baixada, e um laudo para recuperação será apresentado ao Executivo esta semana.
Em relação às pontes do Bairro Rio Branco e da Maieron, os motoristas devem estar atentos ao fluxo de pedestres que estão atravessando junto com os veículos. Por outro lado, a pinguela entre as Ruas Princesa Isabel e Arnegildo Missau foi recuperada, permitindo o fluxo de pessoas. O secretário de Obras, Carlos Machado – o Carlão, pediu paciência, destacando o empenho da equipe de obras em resolver as situações urgentes na cidade e no interior, priorizando o acesso para todos.