Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura deve construir ponte de madeira na avenida Euclides Bento Pereira

Os empresários apresentaram ao prefeito Armando Mayerhofer a solicitação da instalação de galerias, uma vez que, dois pilares foram comprometidos, impedindo a instalação de uma ponte de madeira.
Foto: Fabrício Ceolin

Um grupo de empresários esteve reunido com o Executivo Municipal de Sobradinho com o objetivo de avaliar a construção de uma passagem provisória, no local onde estava a antiga Ponte do Gaúcho, entre a Rua República e a avenida Euclides Bento Pereira. Ela foi destruída pela enchente do início do mês de maio.

Os empresários apresentaram ao prefeito Armando Mayerhofer a solicitação da instalação de galerias, uma vez que, dois pilares foram comprometidos, impedindo a instalação de uma ponte de madeira. O prefeito informou que já estava sendo projetada a instalação de galerias, e salientou que mais dois pilares de concreto serão construídos para sustentação. Ele explicou ainda aos empresários os trâmites burocráticos para a construção de uma nova ponte, porém, isso depende de recursos federais da Defesa Civil. A nova ponte terá 25 metros, e deverá levar 6 meses para ser construída.

Empresários, prefeito e o engenheiro da Prefeitura, Dieison Bridi, também foram até o local a fim de verificar em loco as possibilidades da construção da ponte provisória. Até esta sexta-feira (07), o engenheiro deverá elaborar o projeto técnico, e uma empresa será contratada para executar a obra. A ponte de madeira na avenida Euclides Bento Pereira deverá comportar a passagem de veículos pesados, e contará com duas vias.

Foto: Fabrício Ceolin

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade