O presidente em exercício da Celetro, Bertino Rech, disse que ficou feliz ao saber que moradores do interior de Passa Sete manifestaram a vontade de ingressar na cooperativa. O desejo foi manifestado por famílias da localidade de Taquari, abastecidas pela RGE, que ficaram sem energia elétrica por semanas durante a enchente de maio.
Os moradores ficaram descontentes ao perceber que propriedades próximas atendidas pela Celetro tiveram a energia reestabelecida antes que as abastecidas pela RGE. O presidente da Celetro, no entanto, afirmou que essa transferência dos consumidores não pode partir da Celetro. Ele falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nessa quarta-feira, 31.
Conforme ele, cada distribuidora tem sua região de atuação e uma não pode invadir a outra. Segundo ele, os moradores deveriam levar esse pedido para a RGE e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão que poderia decidir a respeito. Bertino Rech, ex-prefeito de Passa Sete, assumiu a presidência da Celetro de forma interina após o afastamento de José Benemídio Almeida para tratamento de saúde.