A preocupação do Progressistas para as eleições deste ano é a renovação. Foi o que disse o presidente do partido, Joarez Furlan, na manhã desta segunda-feira, 15. O dirigente declarou que o PP não pode ter pinheiro americano, árvore em volta da qual outras não crescem. Disse ainda que há pessoas novas se apresentando para se lançar na vida política e que poderá haver surpresas. Questionado sobre as divergências reveladas após a eleição passada, Furlan disse que foi colocada uma pedra sobre esta situação.
Sobre possíveis coligações, o presidente do Progressistas informou que não há nenhuma definição e descartou qualquer possibilidade de aproximação com o MDB pelo histórico de rivalidade política em Sobradinho. Na entrevista, Joarez Furlan também esclareceu que não partiu da sigla uma suposta pesquisa que circulou internamente com nomes do PP que, segundo ele, foi um levantamento fajuto.
O dirigente do PP informou ainda que para esta semana está marcada uma importante reunião em que a discussão sobre possíveis candidatos será aprofundada. Joarez Furlan foi o quarto dirigente partidário a falar ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho sobre as tratativas eleitorais, na série de entrevistas iniciada na semana passada. Também já estiveram no programa Diego Batista da Silva, do PRD, Carlos Carniel, do PT, e Alencar Furlan, do PSB. Todos os partidos foram convidados.