Os presidentes do Progressista e do PDT confirmaram, nesta sexta-feira, 12, que os dois partidos seguem coligados para a eleição municipal deste ano. Marciano Ravanello e Nilton Tuchtenhagen falaram ao programa Enfoque e disseram que o assunto foi discutido internamente nas duas siglas e houve consenso em manter a aliança, com o PDT compondo a chapa majoritária.
Os dirigentes preferiram não anunciar nomes, mas a tendência é de que o atual vice-prefeito, Vanderlei Hermes, seja o nome indicado pelo PP. Pelo PDT, segundo Tuchtenhagen, há vários nomes em condições de concorrer e a definição se dará após consultas aos membros do partido e à população. Sobre os rumore de que poderia haver uma ruptura da coligação, Marciano disse que boatos são normais em épocas eleitorais.
Já o presidente do PDT afirmou que divergências fazem parte da política, mas que após discussão interna foi possível chegar ao acordo. Os dois disseram que a manutenção da coligação leva em conta não apenas a disputa das eleições, mas o futuro do município, e que estão abertos para conversar com outras siglas.