Foto: Divulgação
A procura pelas inscrições para a eleição do Conselho Tutelar está muito baixa. Até agora, apenas duas pessoas se inscreveram. Para que a eleição seja realizada, é necessário que pelos menos 10 pessoas se habilitem, o que possibilita escolher cinco conselheiros titulares e outros cinco suplentes. Caso esse número não se confirme, o prazo para as inscrições será prorrogado.
Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, a presidente do COMDICA de Segredo, Aline Lazzari Martini, e a conselheira tutelar, Vanusa Pappis, lembraram que é necessário que a comunidade se conscientize sobre a importância do órgão e que participe do processo.
As inscrições podem ser feitas até 23 de maio, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Segredo, das 08 horas às 11 horas e 30 minutos, e das 13 até às 16 horas e 30 minutos. O procedimento para a escolha dos Conselheiros Tutelares está a cargo da Comissão Especial Eleitoral e os membros eleitos ficarão no cargo pelo quadriênio 2024 a 2028. As eleições estão marcadas para 01 de outubro.