Pesquisar
Close this search box.

Projeto de reflorestamento está em andamento no interior de Lagoa Bonita

Projeto tem como principal objetivo retornar à origem e incentivar o cuidado e a preservação do meio ambiente, para que através disso, possam se conectar novamente com a natureza.

Foto: Divulgação

A família de Itamar Lazzari, Joice Schaurich e Gabriel Lazzari está desenvolvendo, com recursos próprios, um imponente projeto de reflorestamento ambiental em sua propriedade, na Comunidade de Várzea Grande, interior de Lagoa Bonita do Sul. Conforme eles, o projeto de reflorestamento, que hoje é chamado de “Reconectar”, tem como principal objetivo retornar à origem e incentivar o cuidado e a preservação do meio ambiente, para que através disso, possam se conectar novamente com a natureza.

Inicialmente, o projeto surgiu de uma experiência que eles viveram: a expansão de consciência. Segundo Joice, o projeto está sendo implantado onde ficam as lavouras de fumo, principal fonte de renda do casal há cerca de 23 anos.  Além do reflorestamento está incluso no projeto, um grande lago com formato de rosa dos ventos, o qual já está em fase de construção, visando amenizar as altas temperaturas, produzir frutos naturais, abrigar seres da natureza, prover um local de refúgio natural e incentivar o cuidado com os mesmos.

O casal diz que futuramente pretende abrir o espaço para visitação para o público. A Emater de Lagoa Bonita está acompanhando e orientando o casal para que árvores do tipo frutíferas e nativas sejam plantadas em locais específicos do projeto. Já Administração Municipal incentiva para que outros moradores tenham também esse ponto de vista sobre o meio ambiente e que procurem promover a sua preservação, proporcionando um local melhor para se viver.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade