Pesquisar
Close this search box.

Projeto do Interact Club de Sobradinho é reconhecido nacionalmente

A iniciativa visou incentivar a leitura e proporcionar um ambiente adequado para atividades acadêmicas, beneficiando toda a comunidade.
Foto: Henrique Lindner

O Interact Club de Sobradinho desenvolveu o projeto “Virando a Página”, com o objetivo de transformar a Biblioteca Municipal em um espaço acolhedor e acessível para todas as idades e classes sociais. A iniciativa visou incentivar a leitura e proporcionar um ambiente adequado para atividades acadêmicas, beneficiando toda a comunidade.

Com a parceria da engenheira Narjana Matte, o projeto incluiu a aquisição de móveis sob medida, nova pintura, iluminação moderna e a retirada do reboco de uma das paredes, revelando o tijolo original do prédio. Essas melhorias resgataram a história do local e ofereceram uma repaginação completa ao ambiente.

Os resultados foram significativos: 11 livros doados e cerca de 10 mil pessoas impactadas pelo novo espaço. Além disso, o prédio, que também abriga o Museu Municipal, registrou um aumento no número de visitantes. Conforme a presidente do Interact Club, Isadora Vandes, o projeto ficou em primeiro lugar em nível nacional, o que trouxe visibilidade ao clube de Sobradinho, mesmo atuando há apenas cinco anos na comunidade.

Em entrevista à Rádio Sobradinho, ela disse que os jovens precisam de espaços que ofereçam protagonismo. Já a rotariana Glória de Pellegrin, disse que os jovens estão entusiasmados e que novos projeto deverão ser iniciados, a fim de beneficiar a sociedade de um modo geral.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade