Foto: Divulgação
O projeto de lei que trada da classificação e compra do tabaco nas propriedades dos agricultores produtores no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 07, na reunião Ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O Projeto, que tramita na casa desde 2015, com a aprovação na Comissão de Economia, irá agora para a mesa diretora da Assembleia Legislativa, onde será analisada a possibilidade de ser votado no plenário ainda este ano.
O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pasca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa participou da reunião. Adolfo Brito avalia que a aprovação deste Projeto de Lei é de suma importância para os produtores de tabaco do Estado. Nos assuntos gerais, o presidente do Sinditabaco Ivo Schunke e o presidente da FETAG Carlos Joel da Silva usaram o espaço para falar sobre a aprovação do Projeto.
Participaram também da reunião representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado, bem como vereadores de Arroio do Tigre, Jacuizinho, Paraíso do Sul, Canguçu, Camaquã e Cerro Branco.